O que pedir a Deus em 2020?

Primeiro lugar saiba que eu desejo a você e sua família um ano abençoado na presença de Jesus nosso Senhor!
Início de ano e muitas promessas e pedidos são feitos. Cada um com sua crença faz do início de ano um grande evento religioso e superticioso. Mas o que nós evangélicos devemos pedir a Deus para 2020? Vou dar aqui 4 dicas:

1. Não peça para deleite próprio ( Tg 4.3)

Tiago nos ensina que fazer pedidos para deleite próprio é pedir mal e Deus não vai responder a essa oração. Pedir para deleite próprio significa pedir algo que satisfaça a carne.

2. Peça o que for da vontade de Deus ( MT 6.10)

Deus é soberano, por isso se pedir algo fora da sua vontade não será feito. Mas como saber se é a vontade de Deus? Primeiro conheça a Bíblia, ela revela a vontade de Deus. Caso você não saiba a respeito de determinado assunto se é ou não a vontade dele então ore entregando nas mãos dele a questão e pedindo para que ele te mostre e que faça a vontade dele e não a sua.

3. Tenha consciência do que Deus prometeu para nós ( MT. 6.33).

A promessa de que se nós buscassemos o reino e a justiça as demais coisas seriam acrescentadas é comumente repetida por pregadores, mas leia o contexto e entenderá quais as demais coisas Deus prometeu. Ele nos prometeu que não faltaria o que comer e o que vestir, ou seja o necessário. Não quero dizer com isso que Deus não possa nos dar além do necessário, mas que essa não é sua promessa. É preciso entender isso para não se frustrar com Deus como muitos tem se frustrado, pois o falso Evangelho promete o que Deus não prometeu.

4. Pare de pedir coisas fúteis.

Deus não é um gênio da lâmpada. Se você quiser que seu 2020 seja diferente comece a entender o evangelho, busque conhecimento e pare com as futilidades. A Bíblia nos ensina a pedir sabedoria ( Tg 1.5), nos ensina a pedir o Espírito Santo ( Lc 11.13), mas não nos ensina a pedir riquezas. Cuidado com o Evangelho que diz que pobreza não agrada, ou não glorifica a Deus. O que glorifica a Deus não é pobreza nem riqueza, mas seu povo quando o serve e o adora, com palavras e atitudes principalmente.

Em fim esses quatro pontos são apenas um norte para nós nesse ano de 2020. Para iniciarmos o ano desejando o bem a todos e pedindo a Deus que nos dê forças, sabedoria e saúde para vencer mais um ano. 2019 passou com seus problemas que devemos deixar lá, pois 2020 trará consigo seu próprio mal, mas devemos lançar nossa ansiedade no Senhor e confiar nele ( Salmo 37.5).

                                                       Pr. Ross
                                                 01/01/2020

Comentários