FRUTIFICAR NÃO É OPÇÃO, MAIS DEVER!

Nos evangelhos sinóticos encontramos a passagem que fala sobre a figueira. Mais queria usar dos evangelhos sinóticos o de Lucas Capítulo 13 que diz:
6. E passou a narrar esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha; e indo procurar fruto nela, e não o achou.
7. Disse então ao viticultor: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; para que ocupa ela ainda a terra inutilmente?
8. Respondeu-lhe ele: Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu cave em derredor, e lhe deite estrume;
9. e se no futuro der fruto, bem; mas, se não, cortá-la-ás.
(Lucas, 13)

Nessa parábola contada por Jesus que assim como nos outros evangelhos sinóticos ( Mateus e Marcos) notamos o mesmo apontamento: " onde estão os frutos! ". Mateus e Marcos escrevem que a figueira chamava a atenção, porém  ao chegar junto so encontrava folhas, nada mais e por isso Jesus a amaldiçoa por sua falta de serventia. 
Meus irmãos irei ser bem direto. Como diz o título mensagem: " frutificar não é opção e sim dever", por que digo isso? Pois o próprio texto que vimos nos afirma essa o que diz o tema, pois estamos na videira verdadeira(Joao 15) que é Jesus Cristo e é dever nosso produzir frutos e não qualquer fruto, mais frutos bons como esta escrito no capítulo 15 de Joao. Temos tb o Espírito Santo de Deus como nosso ajudador, que esta conosco para nos guiar para bons frutos que irão glorificar a Deus! Não confundam frutificar com dons espirituais pois geralmente os crentes fazem isso. Os dons espirituais são nos dado em algo por vezes momentâneo, pois o profeta não fica o tempo todo proferizando, os que falam em línguas não ficam em todo tempo falando, tb os que curam nao curam sempre, mais segundo a vontade do Espírito Santo. Ja o fruto do Espírito é algo permanente, algo que deve está rotineiro na vida do cristão e não esporadicamente. Vc pode se perguntar então:" quais são esses frutos entao?" Te respondo com a palavra de Deus:

22. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
23. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.
(Gálatas, 5)

Sao esses os frutos meus irmãos e devemos buscar em todo momento dar tais frutos, pois são eles que vão dizer se somos de Cristo ou não, a pessoa pode até profetizar, curar, evangelizar e falar em outras línguas e mesmo assim ir não ser de Cristo, pois ele mesmo disse:

21. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23. Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
(Mateus, 7)
Então vamos ai que usar os dons espirituais não é garantia de vida eterna, de que estamos agradando a Deus, porém O Fruto do Espírito é a certeza que tanto o Espírito Santo, o Pai e Filho faz morada em nós!
Por isso meus irmãos que: 
" FRUTIFICAR NÃO É OPÇÃO, MAIS DEVER "


Comentários